Greve parcial pára Metro de Lisboa de manhã esta sexta-feira e na próxima

Metro de Lisboa anuncia que nos dias 11 e 18 de março o serviço terá início às 9h30, em função do pré-aviso de greve para esses dias, entre as 5h00 e as 9h00.

Os sindicatos representantes dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa divulgaram um pré-aviso de greve para os dias 11 e 18 de março, entre as 5h00 e as 9h00, pelo que a empresa prevê que o serviço de transportes seja afetado neste período, anunciou o Metro de Lisboa esta quinta-feira.

Esta sexta-feira e na próxima o serviço do Metro de Lisboa terá início às 9h30, avançou a empresa em comunicado.

Na origem do pré-aviso de greve estão “as condições de trabalho, a falta de efetivos e o clima por parte da direção relativamente aos trabalhadores”, explica Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

O Metropolitano de Lisboa teve em 2021 uma redução de 5,1% no número de passageiros face a 2020, registando 81,3 milhões, uma redução de 4,3 milhões de passageiros. Em comparação com o período pré-pandemia de 2019, a redução na procura corresponde a uma quebra de 53,2%, ou menos 92,4 milhões de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greve parcial pára Metro de Lisboa de manhã esta sexta-feira e na próxima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião