Antas da Cunha Ecija integra a Lencastre Advogados

A Lencastre Advogados integra-se na Antas da Cunha Ecija, com a inclusão de 7 novos advogados no escritório do Porto. Filipa Lencastre junta-se à firma na qualidade de of counsel.

A Antas da Cunha Ecija anunciou uma nova fusão no norte do país. Dois anos depois da integração da Vieira Advogados e 10 meses após a incorporação da Jorge Carneiro & Associados, a Lencastre Advogados junta-se a firma liderada por Fernando Antas da Cunha.

A Lencastre Advogados é uma sociedade de advogados portuense com cerca de 40 anos de atividade, focada essencialmente nas áreas de contencioso e direito dos seguros. Com esta fusão, o escritório do Porto da Antas da Cunha Ecija passa a contar com a colaboração de 24 advogados e quatro administrativos.

“Estamos muito entusiasmados com esta integração que, não só prestigia o escritório do Porto, como a sociedade, em geral. Nos últimos meses, a nossa área de Contencioso registou um crescimento muito expressivo, especialmente a norte, quer no que toca ao volume de trabalho, quer no que respeita à complexidade dos assuntos que nos foram confiados. Nesse sentido, a integração da Lencastre Advogados surge com naturalidade, por se tratar de um escritório com reconhecidas valências nessa área específica, especialmente nas vertentes do contencioso civil e do direito dos seguros”, explicou Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.

Segundo o líder da Antas da Cunha Ecija, a equipa liderada por Filipa Lencastre irá trazer para o escritório um “portefólio de conhecimento bastante expressivo” na área do direito dos seguros. “Estamos absolutamente convictos de que esta integração irá desempenhar um papel decisivo na consolidação da nossa presença numa região que muito tem contribuído para o crescimento da sociedade, em território nacional. Apesar das diferenças que naturalmente existem entre duas organizações que viveram passados distintos, são muitos os fatores que nos unem e muito semelhantes os valores que nos norteiam. E isso é, sem sombra de dúvida, o mais importante”, conclui.

Filipa Lencastre integra a Antas da Cunha Ecija na qualidade de of counsel. Com cerca de uma década e meia de experiência, centra a sua prática nas áreas do Contencioso, Direito da Família, Direito do Trabalho e Compliance. É licenciada pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto e possui três cursos pelo Centro de Formação da Ordem dos Advogados em Direito Processual Laboral, Direito das Sociedades Comerciais e Direito das Insolvências.

A advogada garantiu que desde o início tinham a consciência daquilo que os unia e separava. Ainda assim, admite que sempre acreditaram que as semelhanças superam as diferenças, “nomeadamente no que toca ao rigor, ao caráter e ao sentido de dever com que encaramos a profissão”. Para Filipa Lencastre foi um convite “irrecusável”.

“A Antas da Cunha Ecija é, inquestionavelmente, uma das mais inovadoras e visionárias sociedades de advogados a atuar no mercado português. É por mérito próprio que ocupa o lugar que ocupa na advocacia portuguesa. Fazer parte deste projeto é, por isso, um verdadeiro privilégio! Os nossos clientes serão, certamente, os grandes beneficiados com esta fusão”, referiu a advogada.

Para além de Filipa Lencastre, integram a sociedade: Ana Luísa Neves (Associada Sénior), Márcia Rodrigues (Associada Sénior), Cristina Santos Sancho (Associada Sénior), Sofia Rothes Barbosa (Associada Sénior), António Lencastre (Associado), Rita Carvalho de Sousa (Estagiária) e Carla Matos (Business Team).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija integra a Lencastre Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião