Farfetch tem nova chairwoman
Natalie Massenet deixou a Net-a-porter, empresa que fundou em 2000, em setembro de 2015. Agora, volta ao mundo da moda, para desenvolver a marca da Farfetch.
Natalie Massenet, fundadora da loja online de moda de luxo Net-a-Porter, juntou-se à concorrente Farfetch. A empreendedora é, partir de agora, a presidente não executiva do unicórnio português fundado por José Neves.
O anúncio foi feito pela própria, na sua conta de Instagram. “Estou feliz por anunciar que vou juntar-me à Farfetch como co-presidente não executiva, ao lado do presidente executivo José Neves. Nos últimos 18 meses, o meu impulso empreendedor e a paixão por como a inovação na tecnologia pode mudar o futuro do luxo mantiveram-se intactos”, escreveu.
Estes “18 meses” são o tempo que já passou desde que Natalie Massenet deixou a Net-a-Porter. A empreendedora abandonou, em setembro de 2015, a empresa que fundou em 2000, por não concordar com a fusão com a Yoox, decisão tomada pela maioria dos acionistas contra a vontade de Massenet.
Fechado este capítulo, Massenet vai agora ajudar a Farfetch no desenvolvimento da marca, um dos maiores pontos fracos da empresa que faz a ligação entre consumidores e marcas e boutiques de luxo. Um desafio que a nova chairwoman encara com otimismo:
“No último ano, as vendas aumentaram em 70%, com o mais recente financiamento a avaliar a empresa em mais de mil milhões de dólares. No meu novo cargo de presidente não executiva, estou ansiosa por concretizar o potencial da Farfetch, desenvolvendo a sua marca global e fortalecendo as parcerias com a indústria da moda”, escreveu.
Nesta nova fase, a empresa está a contratar, anunciou ainda Massenet: “Se gosta daquilo a que a Farfetch aspira, junte-se a nós! Estamos à procura dos melhores, por isso, mande-nos email para careers@farfetch.com”.
A decisão de trazer Natalie Massenet, depois de já ter contratado uma nova diretora de estratégia também vinda da Net-a-Porter, surge numa altura em que a Farfetch se prepara para entrar em bolsa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch tem nova chairwoman
{{ noCommentsLabel }}