Caiado Guerreiro cria task force de apoio jurídico a refugiados ucranianos

Face à vaga de refugiados no âmbito do conflito russo-ucraniano, a Caiado Guerreiro criou no âmbito do seu departamento de Imigração uma task force destinada a prestar apoio jurídico.

A Caiado Guerreiro criou no âmbito do seu departamento de Imigração uma task force destinada a prestar apoio jurídico aos refugiados Ucranianos que cheguem a Portugal oriundos do conflito no leste da Europa.

“O grande objetivo é o de ajudar a desburocratizar os processos legais inerentes à sua residência e legalização em Portugal. Temos uma equipa experiente e muito bem capacitada neste tipo de processos, sendo que não é a primeira vez que lidamos com estes desafios no nosso escritório, pelo que, era imperativo fazermos a nossa parte para auxiliar o povo Ucraniano, nomeadamente os que escolhem nosso país para ser a sua nova casa”, explicou o managing partner João Caiado Guerreiro.

A equipa de advogados estará focada em dar apoio no âmbito dos processos de regularização e obtenção de autorização de residência em Portugal junto dos serviços de imigração, em regime pro bono, aos cidadãos e residentes Ucranianos que dela necessitem.

“A nossa equipa de Imigração está bem acostumada a prestar auxílio em diferentes situações, a pessoas de diversas origens – tendo nós próprios na equipa colaboradores de diferentes nacionalidades – pelo que somos os primeiros a querer oferecer os nossos conhecimentos e ferramentas no apoio a quem agora tanto precisa deles”, afirmou Sara Sousa Rebolo, sócia responsável pela área de Direito de Imigração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caiado Guerreiro cria task force de apoio jurídico a refugiados ucranianos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião