Samy Houpert é novo CFO da Adecco Portugal

A contratação do profissional faz parte da estratégia de crescimento de negócio da empresa de consultoria de talento e soluções de recursos humanos.

Samy Houpert está de regresso à Europa, desta vez para assumir a direção financeira da Adecco Portugal. O profissional já tinha assumido várias posições no Grupo Adecco em França e na região Ásia-Pacífico, que abrange 13 países, quando a equipa de liderança sénior da região o identificou como um candidato promissor e o recomendou para o programa International Future Leaders (IFL). A contratação do profissional faz parte da estratégia de crescimento de negócio da empresa de consultoria de talento e soluções de recursos humanos.

“O fator mais importante na minha decisão de aceitar esta posição foi o projeto a longo prazo para a Adecco Portugal. Quando começámos a falar sobre este novo desafio com a equipa de liderança da Adecco Europa do Sul/Iberia, foi enfatizada a ambição de crescimento para Portugal, tanto em serviços de general staffing (trabalho temporário e outsourcing) como de recrutamento profissional”, explica Samy Houpert.

“Como líder financeiro, ser capaz de orientar o futuro de uma organização que tem uma forte vontade de crescer é sempre entusiasmante”, acrescenta, citado em comunicado.

Para Portugal, o novo CFO acredita que a experiência de dez anos a trabalhar para o grupo, em várias geografias, pode adicionar mais-valias à equipa portuguesa. “Ao longo deste período, tive a oportunidade de conduzir planos estratégicos de desempenho, design e execução para a maioria dos segmentos de negócio do grupo (general staffing, recrutamento profissional, soluções) e em várias geografias: cinco anos em França (receitas de mais de quatro mil milhões de euros) e quatro anos na Ásia-Pacífico (em 13 países, receitas de mais dois mil milhões de euros)”, esclarece Houpert.

A nível pessoal, o maior desafio está na aprendizagem da língua. O profissional já está até a investir na aprendizagem do português, para sentir-se “100% confortável na conversação, tão necessária, quer em ambiente profissional quer em ambiente informal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samy Houpert é novo CFO da Adecco Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião