CMS promove quatro advogados

António Magalhães e Menezes e Francisco Herculano foram promovidos a associados coordenadores da CMS, Duarte Lebre de Freitas a consultor e Filipa Gaspar Branco a associada sénior.

A sociedade de advogados CMS promoveu Francisco Herculano, da área de Imobiliário, e António Magalhães e Menezes, de Público e Energia, a associados coordenadores. Duarte Lebre de Freitas, advogado especializado em Direito Público e Energia, passa de associado sénior a consultor. Já Filipa Gaspar Branco, da área de Corporate M&A, passa a associada sénior.

“As nomeações do Francisco e do António, enquanto associados coordenadores, do Duarte enquanto consultor, e da Filipa, enquanto associada sénior, refletem o reconhecimento do mérito profissional que tem caracterizado os seus percursos na CMS. São quatro advogados de excelência, cuja disponibilidade perante a sociedade e os clientes é exemplificativa do que é ser um advogado CMS”, notou José Luís Arnaut, managing partner da CMS.

Francisco Herculano, que integra a CMS Rui Pena & Arnaut desde 2019, centra a sua atividade nas áreas do direito imobiliário, corporate / M&A e resolução de conflitos, nomeadamente em operações transnacionais e assuntos relacionados com o investimento em Portugal e Angola, prestando assessoria day-to-day a clientes nacionais e estrangeiros bem como a diversos fundos de investimento e clientes institucionais no desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais e turísticos.

Com mais de 10 anos de experiência, António Magalhães e Menezes desenvolve a sua atividade na área do direito administrativo, com especial incidência na contratação pública, energia e ambiente. Tem experiência na assessoria jurídica geral e contenciosa de várias entidades públicas e privadas, na área do direito administrativo; na assessoria jurídica na instalação, licenciamento e exploração de parques eólicos e outras instalações de produção de energia renovável; na assessoria jurídica em processos de expropriação e planeamento urbano e em procedimentos de contratação pública; bem como na instalação e exploração de associações públicas.

Duarte Lebre de Freitas possui mais de 15 anos de experiência e desenvolve a sua atividade profissional maioritariamente na área do direito público, com especial incidência na contratação pública, urbanismo, instalação e funcionamento de associações públicas profissionais e emprego público, bem como nos procedimentos administrativos em geral, prestando consultoria quer a diversas entidades da administração pública, quer a particulares no seu relacionamento com entidades públicas. Desenvolve também a sua atividade no âmbito do contencioso administrativo, representando entidades públicas e particulares, sobretudo no âmbito da contratação pública, expropriações e urbanismo.

Por fim, Filipa Gaspar Branco centra a sua atividade nas áreas de direito bancário e financeiro, fusões e aquisições, direito comercial e corporate / M&A. A advogada presta assessoria jurídica em assuntos societários a um conjunto de clientes nacionais e internacionais e tem experiência em diferentes procedimentos de aquisição e venda de empresas, reestruturações domésticas e cross-border e estruturação de parcerias internacionais, bem como project finance, financiamento de operações imobiliárias e investimento imobiliário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS promove quatro advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião