Nas notícias lá fora: Chelsea, restrições e Uber

Dois multimilionários dos EUA lideram a corrida para comprar o Chelsea. Pela Polónia, são levantadas quase todas as últimas restrições pandémicas.

A corrida para comprar o Chelsea, depois do dono Roman Abramovich ser alvo de sanções devido à invasão russa da Ucrânia, está a ser liderada por dois multimilionários norte-americanos. Já pela Europa, estão a levantar-se as últimas restrições da pandemia, sendo a Polónia o país mais recente a relaxar as medidas. No Reino Unido, o levantamento de medidas fez aumentar os gastos em restaurantes e bares, diminuindo a despesa no comércio a retalho. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Duas ofertas lideradas por multimilionários dos EUA lideram corrida para comprar o Chelsea

Duas ofertas apoiadas por multimilionários dos EUA estão à frente na corrida de três mil milhões de libras para comprar o Chelsea Football Club, que está a tentar substituir o proprietário russo Roman Abramovich, atingido por sanções. As ofertas preferidas são de um grupo de investidores liderado por Todd Boehly, o proprietário da equipa de baseball Los Angeles Dodgers, e outro liderado por Josh Harris e David Blitzer, os multimilionários de private equity que detêm equipas como o Philadelphia 76ers, de basquetebol.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Governo espanhol e transportadores chegam a acordo para ajudas num montante superior a mil milhões de euros

As associações que integram a Comissão Nacional dos Transportes Rodoviários espanhola aceitaram a mais recente proposta do Executivo de Pedro Sánchez, que representa um montante global superior a 1.000 milhões de euros e inclui uma redução de 20 cêntimos por litro de combustível até 30 de junho. No entanto, a associação que agrega sobretudo transportadoras autónomas não consta do órgão que aceitou o acordo e os seus representantes descartam “completamente” pôr fim à greve que dura há 11 dias, independentemente do resultado destas negociações.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

New York Times

Polónia levanta quase todas as restrições pandémicas

A Polónia vai abandonar quase todas as precauções e restrições pandémicas que ainda restavam na próxima semana, incluindo a obrigatoriedade de máscara no interior, segundo anunciou o Governo. A partir de segunda-feira, as pessoas na Polónia não vão precisar de usar máscaras na maioria dos espaços públicos fechados, mas estas ainda serão necessárias nas instalações médicas para funcionários e pacientes. Outras medidas que serão levantadas incluem requisitos de quarentena para alguns viajantes que chegam ao país e isolamento.

Leia a notícia completa no New York Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Vendas a retalho no Reino Unido caem à medida que os britânicos gastam mais em pubs e restaurantes

Os volumes de vendas no retalho no Reino Unido caíram 0,3% no mês passado, com os britânicos aproveitando ao máximo o levantamento das restrições do Covid. Registaram-se quedas nas lojas, nomeadamente de álcool e tabaco, com maiores gastos em bares e restaurantes à medida que a confiança para socializar voltou. Os gastos podem no entanto desacelerar mais nos próximos meses, num momento em que o Reino Unido se encaminha para a inflação de dois dígitos.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Wall Street Journal

Uber fecha acordo para listar todos os táxis de Nova Iorque na app

A Uber vai listar os conhecidos táxis amarelos de Nova Iorque na sua aplicação, uma medida que marca a mais recente expansão da empresa no mercado de táxis e pode ajudar a gigante de mobilidade a ultrapassar a escassez de motoristas no maior mercado dos EUA. A empresa tem nos planos incluir todos os táxis na plataforma da Uber até 2025, depois de no ano passado ter adicionado 122.000 novos táxis à app.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Chelsea, restrições e Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião