Estas são as 50 startups em Portugal com crescimento mais rápido. Há três unicórnios

Só estas 50 startups obtiveram um financiamento de 1,2 mil milhões de dólares, uma avaliação conjunta de seis mil milhões de dólares e empregam 3.500 pessoas,

As startups unicórnio com ADN nacional Remote, Sword Health e Anchorage Digital estão entre as 50 startups em Portugal com crescimento mais rápido nos últimos dois anos. Só este conjunto de empresas obteve um financiamento de 1,2 mil milhões de dólares, tem uma avaliação conjunta de seis mil milhões de dólares e emprega 3.500 pessoas, segundo o ranking da Rows.

“A evolução do ecossistema de startups em Portugal deve ser um motivo de orgulho para a nossa comunidade empresarial e tecnológica. O fenómeno das startups portuguesas já vai para além da Farfetch ou da OutSystems. Temos agora dezenas de empresas — incluindo pelo menos sete avaliadas em mais de mil milhões de dólares — a competir (e vencer) em mercados globais ao lado das melhores startups do mundo”, sublinha Humberto Ayres Pereira, CEO e fundador da Rows, citado em comunicado.

Fundada em 2016 pelo português Humberto Ayres Pereira e pelo alemão Torben Schulz, contando com uma equipa de mais de 60 colaboradores nos escritórios do Porto e de Berlim, a Rows que se apresenta como concorrente de gigantes como o Excel e o Google Sheets, apresentando uma solução de spreadsheets, abriu a folha de Excell e “utilizando a funcionalidade de integração automática com o LinkedIn — para analisar dados como o crescimento a nível de colaboradores — e cruzando com dados de financiamento do Crunchbase” desenvolveu uma lista das 50 startups com crescimento mais rápido nos últimos dois anos.

Conheça a lista completa aqui

No top 5 do ranking estão três unicórnios com ADN português e que angariaram mais de 100 milhões de dólares em financiamento, cada um, entre 2020 e 2021: a Remote, liderada por Job van der Voort e pelo português Marcelo Lebre, que gere uma plataforma de teletrabalho; a Sword Health, liderada por Virgílio Bento, que criou a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas; e a Anchorage Digital, liderada por Nathan McCauley e e Diogo Mónica, que desenvolveu uma plataforma de custódia de ativos digitais responsável pela criação do primeiro banco de criptomoedas nos EUA.

A lista das cinco mais fecha com a Casafari, fundada em Portugal por Nils Henning e Mila Suharev, que tem uma plataforma de dados imobiliários, e a Infraspeak, que desenvolve uma plataforma digital de manutenção, liderada por Felipe Ávila da Costa.

A lista inclui mais 45 startups que demonstraram um crescimento acelerado desde 2020, e que atuam nas mais diversas áreas, como Rows, Stratio, kencko, Jscrambler, knokcare, Barkyn, LOQR, ENEIDA.IO, Kitch e Replai.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as 50 startups em Portugal com crescimento mais rápido. Há três unicórnios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião