SIBS avança com solução para gerir subscrições e assinaturas no MB Way

SIBS prepara-se para adicionar novas funcionalidades no MB Way: vai poder aceitar pagamentos e também gerir as suas subscrições e assinaturas através da plataforma.

A chamada “economia de subscrição” acelerou durante a pandemia. Atenta ao fenómeno, a SIBS prepara-se para lançar uma nova funcionalidade no MB Way que vai permitir aos utilizadores fazerem a gestão das suas assinaturas e subscrições naquela plataforma.

“É algo que muito brevemente vai estar disponível no MB Way: a possibilidade de gerirmos as nossas assinaturas e subscrições através do MB Way, utilizando muito estes serviços que têm pagamentos recorrentes”, adiantou Madalena Tomé, CEO da SIBS, na conferência New Money, organizada pelo ECO.

Madalena Tomé na Conferência New MoneyHugo Amaral/ECO

Madalena Tomé revelou ainda que o MB Way vai passar a permitir que os lojistas e comerciantes possam aceitar pagamentos sem precisarem de “um aparelho para ler o cartão”.

“Assim como temos a possibilidade de realizar pagamentos através do telemóvel, também temos a possibilidade de aceitar pagamentos. Com o MB Way, QR Code ou cartão contactless, já é possível que os lojistas e comerciantes ou qualquer pessoa que precise de aceitar um pagamento possa utilizar o seu telemóvel para receber pagamentos. Já lançámos a solução na Polónia e Roménia, estamos a lançar nos outros mercados onde estamos presentes”, adiantou a responsável.

“Claramente, vai ser o caminho da desmaterialização dos terminais de pagamento tal como os conhecemos”, apontou Madalena Tomé na conferência que teve lugar na sociedade de advogados Morais Leitão, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIBS avança com solução para gerir subscrições e assinaturas no MB Way

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião