PSI segue para sexta sessão consecutiva de ganhos em contraciclo com Europa
A praça lisboeta segue para mais uma sessão de ganhos, contrariando o sentimento negativo que se vive nas restantes bolsas europeias. A Greenvolt sobe mais de 2% para máximos históricos.
A bolsa de Lisboa fechou a penúltima sessão da semana em alta, em contraciclo com as congéneres europeias, onde o dia foi marcado por perdas próximas de 1%. As subidas da Sonae e da Greenvolt, bem como da família EDP, ajudaram o índice de referência nacional a fechar a sexta sessão consecutiva de ganhos.
O PSI subiu 0,49%, para 6.036,97 pontos, com a maioria das 15 cotadas a valorizar. Apenas quatro fecharam a sessão em terreno negativo, e duas — a Semapa e a Altri — permaneceram inalteradas.
A Greenvolt lidera os ganhos nesta sessão, ao registar uma subida de 2,47% para os 7,47 euros, um máximo histórico para a cotada que entrou em bolsa no verão do ano passado.
Segue-se a Sonae, que somou 2,26% para os 1,04 euros, mesmo depois de ter sofrido um ataque informático esta quarta-feira. Nota ainda para o grupo EDP, com a casa-mãe a subir 1,25% para os 4,46 euros e a subsidiária EDP Renováveis a valorizar 1,30% para os 23,34 euros.
Já nas perdas no índice de referência nacional encontra-se o BCP, que recuou 0,69% para os 0,1731 euros, bem como a Nos e os CTT, que registaram quedas de 0,6%. A Navigator desvalorizou também, 0,47% para os 3,38 euros.
Pelas restantes praças europeias, o cenário foi diferente da bolsa lisboeta, com a maioria a registar quedas. O índice de referência europeu, Stoxx 600, caiu 0,8%, enquanto o índice espanhol IBEX-35 recuou 1,4%, o francês CAC-40 perdeu 1,2% e o alemão DAX caiu 1,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI segue para sexta sessão consecutiva de ganhos em contraciclo com Europa
{{ noCommentsLabel }}