Nos últimos anos, a economia e as bolsas globais aguentaram vários choques. Em 2025 deverão continuar a ser colocadas à prova, num cenário de elevado risco geopolítico.
Por vezes, durante o curso da História passam-se décadas em que parece que pouco se passou de relevante. Mas há períodos de poucos anos que parecem décadas, parafraseando uma citação que costuma ser atribuída a Lenine. Atualmente, o mundo aparenta passar por um desses ciclos em que se carregou no botão do
fast forwardda fita do tempo, tal a sucessão de crises e acontecimentos de alto impacto.
Este artigo integra a 11.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.De facto, desde o início de 2020, a economia, os mercados financeiros, os decisores políticos, as empresas e as famílias têm sido confrontados com uma série quase ininterrupta de tempestades, desde guerras a pandemias, passando também por ciclos históricos de subida da inflação e das taxas de juro. A sucessão de choques pode não
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.