Editorial

Caupers, o acessório e o essencialpremium

O país discute as opiniões de João Pedro Caupers quando deveria discutir os 'arranjinhos' do Bloco Central e a cumplicidade dos juízes na eleição do presidente do Constitucional.

O 'caso Caupers', leia-se os textos do novo presidente do Tribunal Constitucional no blogue “Pontos de Vista”, que criou no site da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, polémicos e "com opinião", está a ser discutido da pior forma. João Pedro Caupers foi apanhado no politicamente correto e é quase acusado de delito de opinião quando este caso deveria ter sido aproveitado para uma reflexão sobre a forma como são eleitos os titulares de cargos políticos e públicos, como é o caso dos juízes do Tribunal Constitucional. Ficou a saber-se que até agora havia um 'arranjinho' do Bloco Central com a conivência dos próprios juízes-conselheiros na escolha do Presidente, sabe-se que não há qualquer avaliação ou escrutínio público destas nomeações, mas o que interessa é o que Caupers

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.