Escritos numa janelapremium

Há mais história na banalidade do quotidiano do que aquela que conseguimos explicar. Este é o encanto do mundo, a tragédia da humanidade, o cinismo da política.

O Governo descobre a crise da habitação. O PSD descobre a crise do Governo numa casa que não sabe habitar depois do divórcio à esquerda. O PCP descobre a crise na casa pós-comunista que dilacera a Ucrânia e fecha os olhos às casas transformadas em ruínas. Há mais história na banalidade do quotidiano do que aquela que conseguimos explicar. Este é o encanto do mundo, a tragédia da humanidade, o cinismo da política. O país explode de excitação infantil quando subitamente descobre a crise da habitação. O Governo impassível, medíocre, preguiçoso, compila um compêndio de legislação avulsa e faz uma apresentação em estilo estalinista e distraído. Há de tudo para todos os gostos. Muita intervenção do Estado, muito subsídio descartável, bilhetes únicos fiscais, congelamentos perpétuos, alugamentos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.