A praga dos pop-ups que aparece em cada site de internet que visitamos tem de deixar de existir. E a solução é mais simples do que parece.
Cada vez que acedemos a um site, somos confrontados com um irritante pop-up que tenta condicionar a resposta para garantir que permitimos a contínua invasão de privacidade em que está montada a internet comercial. A medida foi criada em 2016 na União Europeia com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e visa precisamente o aumento da privacidade dos utilizadores - tendo sido replicado em muitas partes do mundo graças à boa intenção original. Mas a indústria publicitária depressa começou a aplicar as piores práticas às boas regras, para melhor as contornar. Tem-se visto de tudo: desde os sites que manipulam a resposta do utilizador aos que pura e simplesmente ignoram as opções em que clicamos. O comportamento recente dos anunciantes já não deixa margem para dúvidas: a indústria
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.