O país que se especializou na pobreza e no cheque da UEpremium

O PRR é, neste momento, a Bimby da governação: atira-se lá para dentro uma série de problemas e sai de lá um magnífico e delicioso país pronto a comer.

António Costa tem sido criticado por parecer um disco riscado nesta campanha eleitoral. Onde quer que vá, do Minho ao Algarve (escapa-me se já foi aos Açores e à Madeira), a receita do primeiro-ministro para tudo e mais alguma coisa é o Plano de Recuperação e Resiliência, o já famoso PRR. E, claro, aproveita para dizer ou dar a entender que os candidatos do PS são a escolha mais acertada. Não por serem mais competentes, honestos e com mais ideias para os seus concelhos, mas porque têm amigos no governo e sempre podem dar aquela palavrinha para sacar mais uns fundos para esta rotunda ou aquele arruamento. Confesso que acho esta crítica ao primeiro-ministro largamente injusta. Não porque não esteja a acontecer - isso é um facto, já se fizeram vídeos com o “best of…” de António Costa a falar

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.