O Governo já cometeu muitos erros no PRR. Esperemos que possa ao menos corrigir os erros na parte da execução, monitorização e governação dos fundos.
Já muito foi escrito sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o programa de Portugal para fazer face à crise e para a utilização dos fundos Europeus do EU Next Generation – os fundos Europeus de resposta à crise económica provocada pela Covid-19. Aqui no ECO, ou noutros locais, fui demonstrando os diferentes erros de todo o processo e do documento final. O chamado “Plano Costa e Silva” era pouco objetivo e nada pragmático, sem um rumo claro e sem objetivos. Tudo nesse documento era estratégico, vital, crítico, e outros adjetivos que podem ficar muito bem, mas que acrescentam pouco. Como me dizia um empresário da região de Santa Maria da Feira: “Mais prosa e menos poesia”. Uma pessoa sozinha não pode delinear um plano estratégico para um país. O documento acabou por ser muito
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.