Não importa qual o propósito ou desígnio do País, o que importa é que há fundos sem fundo e pouco tempo para os gastar. Sublinho gastar, embora a palavra desejada seja investir.
A semana promete animação com o Orçamento. Os números voam na pequena contabilidade dos partidos de Esquerda. Sublinho os partidos de Esquerda porque toda a Direita está excluída da mercearia das contas do Estado. Logo, Portugal começa o primeiro Orçamento do Plano de Recuperação e Resiliência amputado de uma parte fundamental do País que participa e participou na construção do Regime Democrático. É este um gesto democrático da parte do Governo? Certamente que não. Estamos perante a evidência de um sectarismo mascarado com gestos de modernização, mas de uma modernização para metade da Nação. Serão os restantes portugueses descartáveis na fundação da nova economia e do novo País recuperado? Falo em nova economia e em novo País recuperado porque essa é a ambição do Governo e a exigência do
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.