Para onde vais Portugal?premium

O Estado é essencial para um país funcionar, mas o Estado português tornou-se um travão ao crescimento. É necessária uma visão que liberte a sociedade e que procure um melhor Estado.

Portugal é um país à deriva, sem rumo e sem quem tenha capacidade para o recolocar no bom caminho. Os números não mentem - quem mente são aqueles que os manipulam – e mostram uma realidade em que o nosso país se verga ao peso do Estado e das ideologias que o comandam. O congresso do CDS que vai decorrer este fim de semana pode ser uma oportunidade para dar uma resposta concreta a este problema. Os números da economia não deixam dúvidas de que o nível de vida relativo dos portugueses é como um paraquedas que desce lentamente e em que só há uma certeza sobre qual a direcção que vai seguir, por mais que o seu condutor gesticule ou grite para a alterar, mas ninguém sabe qual é o seu destino final: Em 2002, Portugal era o 16º país mais próspero da UE, tendo 12 países atrás de si. Em 2021,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.