Falta a ambição de fazer de Portugal um país verdadeiramente melhor, e falta também alguma consideração intelectual pelos eleitores.
Portugal é hoje um país envelhecido e sem chama. É um país com uma idade mediana de 44 anos de idade, cada vez mais avesso ao risco e cada vez mais impróprio para todas as gerações. É um país onde os jovens não têm as mesmas oportunidades profissionais que noutros países, onde mais de 70% dos trabalhadores com menos de 35 anos de idade aufere menos de 950 euros por mês, onde as pensões dos reformados são baixas, e onde persistem mais de 600 mil pessoas cujo trabalho é subutilizado. É um país onde os serviços públicos não respondem à demanda dos cidadãos, mas em que a carga fiscal estabelece novos recordes todos os anos. É um país pobre, mas onde se pagam impostos de países ricos. Enfim, é um país onde não se ganha para o custo de vida, mas que é dos mais endividados do mundo. O título
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.