Portugal precisa de Gouveia e Melo a disparar a bazuca?premium

Porque não criar uma task-force económica? Será preciso chamar de novo o vice-almirante Gouveia e Melo, mas desta vez para junto do primeiro-ministro ou do ministro da Economia?

Por muita fé que se tenha no impacto do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) na economia portuguesa, parece cada vez mais evidente, até para decisores tão insuspeitos como o governador Mário Centeno, que o impacto da bazuca a prazo será diminuto se não for acompanhada das famosas reformas estruturais. Mas para as implementar, precisa de coordenação e capacidade de implementação. Esta necessidade parece vagamente familiar com o plano de vacinação contra a COVID-19.. Será então altura de voltar a chamar o vice almirante Gouveia e Melo para uma missão impossível, desta vez na economia?A poucos dias da apresentação do Orçamento do Estado para 2022 e com a pior fase da pandemia definitivamente para trás graças ao indiscutível sucesso da vacinação, a prioridade passa (ou volta) a ser o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.