Exclusivo Braga acolhe novo cluster de BioMedTechpremium

A Startup Braga tem ajudado a criar um ecossistema para empreendedores na capital minhota e já prepara a expansão. Em 2025, prevê arrancar com a construção de um cluster de BioMedTech.

  Este artigo integra a 10.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.É a partir do antigo quartel da GNR em Braga, hoje GNRation, que a Startup Braga tem dado a mão a novos negócios e ajudado a cidade a afirmar-se como um ecossistema para empreendedores no país. Num edifício, que já começa a ser pequeno para o braço criado pela Invest Braga para apoiar empresas emergentes, a incubadora, que já apoiou mais de 250 startups, incubou uma centena e já levantou 450 milhões de euros, prepara a expansão. Em 2025 prevê arrancar com a c onstrução de um novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias (CVTT), num investimento estimado de cinco milhões de euros. O objetivo é apostar na especialização, através da criação de um clusterpara BioMedTech, que distinga Braga dentro e fora

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.