Espanha. Défice do Estado dispara em agosto e fura meta anual
Em Espanha, o défice do Estado continua a subir. De janeiro a agosto, subiu 16% e furou já a meta definida para o conjunto de 2016.
Mais um mês, mais uma subida: em Espanha, o défice orçamental do Estado voltou a aumentar em agosto, estando já 16,1% acima do valor registado no mesmo período de 2015. Os dados foram revelados esta manhã pelo Ministério das Finanças espanhol e mostram que o défice do Estado está superou o objetivo previsto para o conjunto do ano.
Entre janeiro e agosto, o défice orçamental do Estado ficou em 2,79% do PIB, acima da meta anual. Para que o objetivo fixado pela Comissão Europeia de 4,6% para o conjunto do défice de Espanha seja atingido, o do subsetor Estado não pode superar 1,8%, explica a agência EFE.
Face a 2015, as despesas do Estado até caíram (1,2%), mas o problema é que as receitas também: ficaram em 106,9 mil milhões de euros, 5,3% a menos do que o verificado no mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha. Défice do Estado dispara em agosto e fura meta anual
{{ noCommentsLabel }}