PT2020: respostas em 24 horas a Norte

Responder a dúvidas das empresas do Norte que se candidatam a fundos comunitários de forma gratuita e em 24 horas é o propósito da plataforma criada pela AEP.

Tem dúvidas na utilização dos fundos comunitários? É uma empresa do Norte? Então pode usar a plataforma eletrónica que a Associação Empresarial de Portugal criou para dar “informações com valor estratégico” e “respostas em 48 horas” às dúvidas suscitadas pela utilização dos diferentes instrumentos comunitários de apoio à atividade económica disponíveis até 2020.

“Em 48 horas – é esse o nosso compromisso – responderemos ao seu pedido de aconselhamento”, lê-se na plataforma. Basta registar-se, seguir todos os passos que a plataforma sugere e colocar a dúvida ou informação que pretende obter. “Depois, a plataforma Novo Rumo a Norte encaminhará para a Associação que escolheu como sua interlocutora no projeto e será um técnico desta Associação que lhe responderá”, esclarece a plataforma.

norte

Esta plataforma, de utilização gratuita mediante registo, “agrega informação com valor estratégico e à medida” das empresas sediadas nos 86 municípios nortenhos, defende Luís Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP, num comunicado da associação. O também diretor do projeto defende ainda que assim se “reforça a cooperação e valoriza o interface de proximidade” das associações com o tecido empresarial que servem.

É desta forma que é possível “oferecer um serviço de helpdesk que responde em 48 horas a quais quer dúvidas ou necessidades” das empresas, justifica Luís Miguel Ribeiro. Um serviço prestado às empresas quer elas sejam associadas ou não da AEP, e que engloba as diferente fases de compromisso com os fundos, isto é, quando são candidatas ou já promotoras de projetos de investimento enquadráveis nos diferentes programas regionais, nacionais e europeus em vigor até ao fim do atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia.

A plataforma é uma das faces visíveis do projeto Novo Rumo Norte, promovido e dinamizado pela AEP, e que conta com o apoio de uma rede de parceiros com atividade nas oito sub-regiões nortenhas. É cofinanciado pelo Programa Operacional regional do Norte (Norte 2020) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Se está interessado pode aceder à plataforma a partir de aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PT2020: respostas em 24 horas a Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião