Faria de Oliveira: Macedo “cumpre todos os requisitos”
A APB felicita o novo presidente da CGD. Faria de Oliveira destaca a "credibilidade inquestionável" do ex-ministro da Saúde, antevendo um "bom desempenho na missão" que tem pela frente.
Faria de Oliveira aplaude a escolha para a liderança do banco público. Paulo Macedo “cumpre todos os requisitos necessários para o exercício da função de presidente Executivo da CGD”, diz o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).
“Trata-se de uma personalidade de credibilidade inquestionável e percurso profissional, incluindo o realizado na banca“, refere Faria de Oliveira, que também já passou pelo banco do Estado.
Paulo Macedo, que já tinha sido vice-presidente do BCP, foi o nome escolhido pelo Governo para substituir António Domingues. Tem pela frente a missão de reestruturar o banco do Estado.
O perfil e o percurso de Macedo “permite antever um bom desempenho na missão que lhe foi agora confiada e o reforço da afirmação da instituição como banco de referência no sistema bancário”, remata.
O presidente da APB foi um dos que criticou o arrastar da polémica na Caixa. Numa entrevista ao jornal Público, no dia 17 de novembro, veio dizer que todo o ruído que estava a ser gerado em torno da entrega ou não das declarações de rendimentos da equipa de gestão da CGD é “extremamente negativo”, não só para o banco público como o setor.
“Todo este ruído acerca da CGD é extremamente negativo. Para além do seu programa de recapitalização, a CGD precisa de estabilidade e precisa de entrar em pleno funcionamento. E este ruído ensurdecedor é profundamente negativo. É tempo de acabar com ele”, disse na altura Faria de Oliveira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Faria de Oliveira: Macedo “cumpre todos os requisitos”
{{ noCommentsLabel }}