Portugal: George Michael já está no top, mas só no iTunes

Quatro dos dez álbuns mais populares no iTunes eram de George Michael, o cantor britânico que morreu este domingo. Mas ainda não há sinais do autor de "Careless Whisper" noutras tabelas relevantes.

George Michael morreu este domingo, dia de natal, com 53 anos, vítima de um problema cardíaco. No entanto, nunca será esquecido pelos fãs: imortalizado por temas como Last Christmas e Careless Whisper, a notícia da morte do cantor fez disparar a popularidade dos seus álbuns na loja portuguesa de música da Apple, a iTunes Store.

Ao final da manhã desta segunda-feira, a lista dos dez álbuns mais populares era encabeçada por Ladies & Gentlemen. Em quinto lugar surgia Twenty Five. Em nono, a faixa bónus Patience. E, em décimo, uma remasterização de Faith. Ou seja, 40% do Top 10 do iTunes a essa hora era… George Michael.

Situação muito diferente nas restantes lojas. Como a Play Store da Google, a versão portuguesa, onde ainda não havia sinais do cantor e compositor britânico por volta do meio-dia. O mesmo para a lista global das 50 mais tocadas no Spotify, bem como para o Top 50 do Reino Unido e o dos Estados Unidos da América.

No site da MTV britânica, porém, quatro videoclipes de singles de George Michael integravam os lugares de topo dos vídeos mais populares do momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal: George Michael já está no top, mas só no iTunes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião