Air India bate recorde com voo à volta do mundo com tripulação só de mulheres
A companhia aérea deu a volta ao mundo num avião com uma tripulação totalmente composta por mulheres. Diz que bateu um recorde. Falta a aprovação do Guinness.
A Air India declarou que bateu um recorde mundial ao voar à volta do mundo com uma tripulação totalmente feminina. O recorde, que carece ainda de aprovação por parte do Guinness, faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A agência Press Trust of India noticiou hoje que o voo se realizou na segunda-feira sobre o oceano Pacifico, de Nova Deli a São Francisco, e regressou a Nova Deli sobre o oceano Atlântico na sexta-feira.
Além da equipa totalmente feminina nos comandos e na cabine do avião, o restante pessoal envolvido no voo – incluindo no “check-in” e outras funções em terra e de controlo aéreo – era constituído apenas por mulheres.
De acordo com a informação divulgada, a Air India, a companhia de bandeira estatal, apelou ao “Guinness World Records” para reconhecer o feito.
O voo fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala na quarta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Air India bate recorde com voo à volta do mundo com tripulação só de mulheres
{{ noCommentsLabel }}