Do Parlamento britânico para a redação do Evening Standard

  • ECO
  • 17 Março 2017

George Osbourne foi nomeado editor do London Evening Standard, uma ideia que já está a causar controvérsia. Mas o ex-ministro das Finanças diz estar "muito entusiasmado" pelo novo cargo.

Quem disse que os políticos não se podiam tornar jornalistas? O ex-ministro das Finanças vai tornar-se editor do jornal London Evening Standard, numa reviravolta surpreendente que está a enfurecer os membros do partido liberal. A reação do ex-membro dos Tories é, contudo, alegre, e Osborne afirma estar “muito entusiasmado” pelo novo cargo.

Osborne vai suceder a Sarah Sands, que vai dirigir o programa Today da BBC. O passo em falso? Osborne ainda quer continuar como membro do parlamento por Ratton, em Cheshire.

Claro que a intenção já despertou críticas, em especial de Jeremy Corbyn, líder dos Liberais, que achou a ideia “uma piada”. “É gozar com a independência dos media”, continua, acrescentando: “Leva a noção de multitarefa para um novo nível e é um insulto aos eleitores que ele devia representar”.

Mas o dono do jornal, Evgeny Lebedev, já veio defender Osborne e afirmar que ele é “Londres da cabeça aos pés” e que acredita que “é a pessoa certa para construir em cima do fantástico legado que a Sarah Sands deixa”.

Estou orgulhoso de ter um editor desta qualidade, que reinforça a posição e a influência do Standard em Londres e cujo ponto de vista político — liberal socialmente e pragmático economicamente – se aproxima tanto do da maioria dos nossos leitores

Evgeny Lebedev, dono do London Evening Standard

BBC

A equipa do jornal também fez saber que Osborne vai trabalhar “uma média de quatro dias por semana”, o que lhe permitirá “continuar em pleno com os seus outros compromissos, incluindo membro do Parlamento. Vai ter tempo para votar e contribuir para o Parlamento à tarde, depois de o jornal ter ido para a gráfica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do Parlamento britânico para a redação do Evening Standard

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião