Descubra o Anvil, um hotel hipster no Velho Oeste
A vila minúscula de Jackson, no estado de Wyoming, conhecido pelas quintas de celebridades e pelas pistas de esqui. E, agora, por este hotel.
Mas o hoteleiro Erik Warner, que este mês abriu o Anvil Hotel, com 49 quartos e a uma viagem de 20 minutos de autocarro dos teleféricos, quer que o esqui seja a última coisa a passar pela cabeça dos visitantes.
“Jackson é de uma beleza estonteante – olhe para onde olhar fica-se sempre maravilhado”, diz o hoteleiro sobre a cidade que adotou como segundo nome.
"É um dos lugares mais especiais do mundo.”
O pequeno hotel, um motel dos anos 1950 que foi totalmente recuperado e redecorado, pode ser agora o lugar mais especial de Jackson. Não há dúvidas de que certamente é o mais cool, a menos que tenha sido convidado para visitar a quinta de 320 hectares de Harrison Ford, perto dali.
O design de linhas definidas, inspirado no estilo Shaker, é obra de Jou-Yie Chou, do Studio Tack — um veterano de longa data dos hotéis Ace. Os quartos (disponíveis a partir de 195 dólares por noite) têm lambril em duas cores nas paredes e camas rústicas de ferro, um ‘olá’ aos trabalhadores da fronteira do Oregon Trail, que passava pelo Wyoming nos anos 1800.
O bar do hotel é administrado pela Death & Co., cuja instituição de Nova York apresenta aquele que vem sendo considerando o melhor menu de coquetéis do mundo. A loja de itens gerais, apesar de seus produtos estilo Velho Oeste, é gerida pela Westerlind, uma empresa especializada em itens para atividades ao ar livre com sede no Soho. O restaurante do antigo motel, o Nonni’s, reencarnou com um conceito italiano mais moderno com a ajuda do antigo subchef do Pok Pok, Troy Furuta.
Além disso, há outros pontos de interesse mais locais, como a cafetaria Snake River Roasters de Jackson, as receitas de pastelaria para o pequeno-almoço da padaria Persephone, perto dali, e os doces típicos dos minibares. Trata-se da mistura perfeita de gosto global e credibilidade local que torna o vilarejo atraente a aventureiros e também para moradores da região.
Nada disto aconteceu por acaso. De facto, a criação do hotel remonta ao verão de 1996, quando Warner, na época estudante de hotelaria de Cornell, fez um estágio no Spring Creek Ranch, nos arredores do vilarejo. Gostava do que fazia mas o trabalho não pagava o suficiente para que ele chegasse ao fim do mês, por isso Warner vasculhou a terra à procura de um rendimento extra. Foi assim que acabou por arranjar trabalho na receção do — sim, isso mesmo — Anvil Hotel.
“Conseguir comprar um sítio onde trabalhei quando era novo? É um pouco estranho”, disse Warner, que tem como próximos projetos o hotel Sound View, em North Fork of Long Island, o Grove Hotel, em Portland, Oregon, e um empreendimento em Napa Valley. “Mas é significativo em muitos sentidos.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Descubra o Anvil, um hotel hipster no Velho Oeste
{{ noCommentsLabel }}