Trambolhão londrino faz escorregar a Europa

O anúncio inesperado de eleições antecipadas no Reino Unido ditou fortes perdas às bolsas europeias, com a praça londrina a ser a mais penalizada. O PSI-20 acompanhou ao sofrer perdas de quase 1%.

A bolsa nacional retomou a negociação após a pausa da Páscoa com um sentimento amargo. O PSI-20 terminou esta terça-feira a perder perto de 1%, com a maioria dos títulos que o compõem no vermelho. O índice bolsista nacional acompanhou as perdas registadas na Europa, num dia em que trambolhão da bolsa de Londres ditou o sentimento nos mercados acionistas europeus. Tudo por culpa da primeira-ministra britânica, Teresa May, que marcou eleições antecipadas para junho deste ano e lançou a incerteza no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trambolhão londrino faz escorregar a Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião