Como rentabilizar a vida de um influenciador digital?
Como começar um blog que pretende ser uma ocupação remunerada? Quais os principais passos para concretizar um projeto de blogging? Por onde começar?
Quais os aspetos críticos a ter em conta e quais as principais escolhas a evitar? Estas e outras questões são respondidas de forma acessível mas tecnicamente apetrechada por Carolina Afonso e Sandra Alvarez no livro “SER Blogger – Como criar, comunicar e rentabilizar um blog”, edição da Marcador Editora.
As autoras, profissionais experientes em comunicação, marketing e publicidade, não são bloggers. São marketeers com uma experiência diversificada do lado das empresas o que as torna espectadoras privilegiadas da emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers – as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa.
É um livro que se dirige a quem quer criar um blog e não sabe como. A quem já tem um blog mas quer otimiza-lo e rentabiliza-lo. Mas também a quem queira aprofundar conhecimento sobre o mundo dos blogs e a forma como podem ser parte dos planos de marketing das marcas. É também um livro de e para marketeers.
É, pois, um livro que se dirige a quem quer criar um blog e não sabe como. Como começar. A quem já tem um blog mas quer otimiza-lo do ponto de vista da comunicação e da rentabilização. Mas também se destina a quem queira aprofundar o conhecimento do mundo dos blogs e a forma como podem integrar os planos de comunicação e marketing das marcas. É também, nesse sentido, um livro de e para marketeers. Aponta soluções práticas que são ilustradas com casos e exemplos de melhores práticas e com testemunhos e a experiência vivida de alguns dos principais bloggers portugueses.
Sobre as autoras
Carolina Afonso é professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutoramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG.
Sandra Alvarez tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas, tendo trabalhado vários setores de atividade e várias marcas dentro de cada sector. É atualmente diretora-geral na PHD, agência de Media do Omnicom Media Group. É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente no ISEG, ISCTE.
SER BLOGGER – COMO CRIAR, COMUNICAR E RENTABILIZAR UM BLOG
- Autoras: Carolina Afonso e Sandra Alvarez
- Edição: Marcador Editora
- Nº DE PÁGINAS: 248
- PREÇO (c/IVA): 17,50€
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Como rentabilizar a vida de um influenciador digital?
{{ noCommentsLabel }}