Nexus equaciona compras para entrar em Portugal
Distribuidor espanhol de gás e energia está a estudar a entrada no mercado português, através da compra ou da criação de uma empresa própria.
O distribuidor espanhol de eletricidade e gás Nexus Energia admitiu hoje estar a estudar a entrada no mercado português, através da compra ou da criação de uma empresa própria.
O presidente da Nexus Energia, Joan Canela, numa entrevista à agência espanhola Efe, disse que espera tomar uma decisão antes do verão e continuar com o processo de internacionalização em curso, que começou em 2011, quando comprou a alemã PCC Energie GmbH, agora sob o nome Nexus Energie e que está integrada no grupo espanhol.
O grupo Nexus, que pretende superar uma produção de 4.000 gigawatts-hora (GWh) de eletricidade e 3.150 GWh de gás fornecido em 2020, acredita que o próximo leilão de energias renováveis é uma oportunidade para a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nexus equaciona compras para entrar em Portugal
{{ noCommentsLabel }}