BCP passa à segunda fase de compra de ativos do Deutsche Bank

Através do Millennium Bank, o banco português está na corrida pelos ativos que o Deutsche Bank tem na Polónia.

O BCP passou à segunda fase do processo de compra de ativos do Deutsche Bank na Polónia, revelou, esta quinta-feira, Nuno Amado, presidente executivo do banco.

“Passámos à segunda fase”, disse apenas Nuno Amado, sem revelar mais detalhes. O banco alemão está a vender o seu negócio na Polónia, onde o BCP tem atividade através do Millennium Bank. Na corrida estão outros dois bancos, incluindo o Commerzbank.

À venda estão depósitos e a carteira de crédito denominados em zloty (a moeda local), o negócio de banca de investimento e corporativo, com um valor dos ativos em alienação que pode chegar aos 500 milhões de euros. O Deutsche Bank irá manter os empréstimos denominados em moeda estrangeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP passa à segunda fase de compra de ativos do Deutsche Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião