Esta startup alemã deu asas à imaginação e quer criar táxis voadores
A ideia surgiu na Alemanha e o objetivo é usar avionetas que sirvam de táxis compartilhados, que podem atingir os 300km/h e transportar cinco passageiros de cada vez.
Já há alguns anos que temos vindo a ouvir que o mundo dos transportes vai sofrer uma revolução. Carros voadores sempre foram umas das coisas que muito se ouvia por aí. A ideia não se aplica literalmente, mas o conceito está todo lá.
A startup alemã Lilium decidiu marcar a diferença e teve a ideia de criar um serviço de táxis voadores, uma espécie de uber, mas com avionetas. O objetivo é ser uma alternativa ao táxi nas grandes cidades e as avionetas podem chegar a atingir os 300km/h com uma carga máxima de cinco passageiros.
A ideia já cativou o interesse de alguns investidores, nomeadamente do co-fundador do Skype, chinesa Tencent e de um dos co-fundadores do Twitter, que investiram com 90 milhões de dólares. Os veículos voadores serão elétricos, pouco ruidosos e o serviço poderá ser pedido através de uma aplicação no telemóvel.
O transporte será compartilhado de maneira a ser mais acessível para todos os cidadãos. A empresa prevê que dentro de alguns anos os táxis possam começar a ser comercializados, algo que ainda não é possível devido a problemas de homologação e de certificados.
Veja aqui o vídeo do projeto
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Esta startup alemã deu asas à imaginação e quer criar táxis voadores
{{ noCommentsLabel }}