Disney vai juntar Pixar, Star Wars e Marvel para criar o streaming mais feliz
A Disney vai migrar os seus filmes da Marvel, Pixar e Star Wars em exclusivo para um canal de streaming detido exclusivamente por si. O plano concretiza-se já em 2019.
A Disney vai migrar os seus filmes da Marvel, Pixar e Star Wars para um canal de streaming detido exclusivamente pela empresa já em 2019. O canal, que junta algumas das histórias e heróis mais conhecidos da terra, foi anunciado pelo CEO Bob Iger na conferência de Media, Comunicação e Entretenimento do Bank of America.
“Vamos lançar em grande e vamos lançar sexy“, disse Bob Iger. Para além de filmes da Disney, Marvel e Star Wars, o CEO revelou que o serviço prestes a ser lançado irá conter também quatro a cinco filmes originais da Disney e terá a sua própria biblioteca televisiva. No entanto, é ainda desconhecido o custo que o serviço terá.
Desde 2012 que a Disney tem licenciado os seus filmes para o Netflix, entre outras plataformas, já que até agora não tinha nenhuma solução própria onde pudesse disponibilizar os conteúdos exclusivos. Agora, os fãs dos seus protagonistas poderão assinar o serviço exclusivo. Existe ainda a possibilidade de haver versões internacionais do serviço serem lançadas antes da estreia norte-americana da plataforma, devido a questões de direitos de streaming.
Para reforçar o serviço, a Disney comprou a maior parte da empresa de media digital BAM Tech, aumentando os 33% de investimento que fez o ano passado. Como resultado do anúncio desta plataforma de streaming, que teve lugar no final de agosto a propósito da divulgação dos resultados da Disney, a empresa já disse que iria retirar os seus filmes da Netflix.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Disney vai juntar Pixar, Star Wars e Marvel para criar o streaming mais feliz
{{ noCommentsLabel }}