Cimpor sai de bolsa. Acionistas recebem 34 cêntimos por ação

Cimenteira detida pelos brasileiros oferece 34 cêntimos por cada ação da Cimpor, implicando uma "perda" de 5% face cotação de fecho desta terça-feira.

A Cimpor pediu para sair de bolsa e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aceitou o pedido da cimenteira nacional, que agora vai comprar as ações que ainda não detém por 0,34 euros nos próximos três meses.

“O Conselho de Administração da CMVM, na sequência do requerimento apresentado em 28 de junho de 2017 pela Cimpor, deliberou, em reunião realizada em 26 de setembro de 2017, deferir, com efeitos a esta data, o pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da Cimpor“, informa o regulador do mercado de capitais em comunicado.

A Cimpor é detida em 94% pela construtora Camargo Corrêa. Os brasileiros obrigaram-se a adquirir as ações detidas pelos acionistas que não aprovaram a sua oferta para sair de bolsa. Oferecem 0,34 euros por cada ação, valor que fica disponível pelo prazo de três meses.

A ação da cimenteira fechou esta terça-feira a cotar-se nos 0,36 euros, pelo que a contrapartida da Cimpor tem um desconto implícito de 5%.

A decisão da CMVM sobre a perda de qualidade de sociedade aberta da Cimpor implica “a imediata exclusão da negociação em mercado regulamentado das ações da sociedade e dos valores mobiliários que dão direito à sua subscrição ou aquisição, ficando vedada a sua readmissão pelo prazo de um ano“.

A Cimpor apresentou um prejuízo de 200 milhões de euros no primeiro semestre do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cimpor sai de bolsa. Acionistas recebem 34 cêntimos por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião