Resultados “mornos” pressionam Wall Street
Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão no vermelho, perante os resultados trimestrais aquém do esperado apresentados por várias empresas.
As ações norte-americanas abriram em terreno negativo, com os principais índices a aliviarem de máximos históricos registados nas últimas sessões. A quebra do mercado acionista norte-americano está a ser conduzida pelo conjunto fraco de resultados empresariais.
O S&P 500 arrancou a desvalorizar 0,1%, para os 2.566,34 pontos, o mesmo rumo seguido pelo Dow Jones que perdia na abertura 0,02%, para os 23.436,8 pontos, mas também pelo Nasdaq que recuava 0,16%, para os 6.587,81 pontos.
Entre as empresas que dececionaram na apresentação das contas trimestrais está a AT&T, ma também a Boeing. As ações da empresa de telecomunicações recuam 2,12%, o pior desempenho do S&P 500. No caso da companhia de aviação, as perdas rondavam 1%.
Os resultados dececionantes de ambas as empresas surgem numa época de apresentação de contas que até tem sido positiva. De acordo com a Reuters, mais de 70% das companhias do S&P 500 que já apresentaram contas bateram as estimativas de resultados.
“O mercado está à procura de combustível adicional para continuar a valorizar, quer ele venha sobre a forma de resultados ou da reforma tributária”, comentou Andre Bakhos, diretor-geral da Janlyn Capital, citado pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resultados “mornos” pressionam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}