Web Summit: AICEP, Turismo de Portugal e Beta-i juntam empresas para trocar experiências
O denominado "Road 2 Web Summit: Corporate Edition" é um seminário que visa ajudar as empresas no mundo da inovação e prepará-las para a Web Summit.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o Turismo de Portugal e a Beta-i juntam na segunda-feira empresas e ‘startups’ para trocar experiências no âmbito da Web Summit.
Denominado de Road 2 Web Summit: Corporate Edition, este seminário visa ajudar as empresas no mundo da inovação e prepará-las para a Web Summit, considerada a maior cimeira de tecnologias do mundo, que decorre em Lisboa entre 06 e 09 de novembro.
De acordo com a AICEP, este encontro vai abordar a forma como se deve apostar na inovação, como colaborar com as ‘startups’, quais as melhores metodologias e práticas no mundo, entre outros pontos.
Para responder a estas e outras questões estarão presentes oradores convidados como Jessica Stacey, ‘senior partner’ da Bethnal Green Ventures (acelerador para pessoas que pretendem usar a tecnologia para mudar o mundo para melhor), que irá falar sobre as metodologias de inovação e aceleração de ‘startups’, ou Patrick Griffith, responsável pela área de ‘startups’ da Web Summit.
Haverá ainda lugar para uma sessão onde “serão partilhadas as melhores práticas de ‘pitching’ para empresas”, refere a AICEP.
“Esta iniciativa conjunta vai contribuir para capacitar as empresas, aproximando-as do mundo da inovação aberta através das ‘startups’ e aproveitando um evento de referência como a Web Summit”, refere o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, citado em comunicado.
“Será com certeza uma excelente oportunidade de troca de experiências que as empresas devem aproveitar para dinamizar os seus negócios”, acrescenta.
Por sua vez, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, aponta que “o apoio à inovação e ao empreendedorismo são fundamentais para a sustentabilidade do setor e para posicionar Portugal, não só como destino de visitas, mas também para investir, viver, estudar, investigar e criar empresas, uma das metas da Estratégia Turismo 2027”.
Já o cofundador e presidente executivo da Beta-i, Pedro Rocha Vieira, refere que “um evento da dimensão da Web Summit é interessante, acima de tudo pelas possibilidades de acesso a redes de investidores e influenciadores internacionais que permite (…) que Lisboa e Portugal ganhem reputação internacional”.
O responsável sublinha que o objetivo desta edição é “precisamente capacitar as empresas e profissionais que vão marcar presença no evento, para que não percam esta oportunidade, e que dela retirem o máximo valor possível”.
As inscrições para participar no Road 2 Web Summit encerraram na sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit: AICEP, Turismo de Portugal e Beta-i juntam empresas para trocar experiências
{{ noCommentsLabel }}