Barato mais barato não há. Este supermercado é o novo campeão dos preços baixos
Jumbo perde liderança para Continente. Poupança anual para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado pode ultrapassar os 200 euros.
Onde comprar o mesmo por menos? De acordo com um estudo DECO Proteste, é no Continente que se consegue uma maior poupança. Para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado, por exemplo, a diferença relativamente ao segundo estabelecimento mais em conta pode ultrapassar os 200 euros, anualmente, em Lisboa, Porto, Leiria e Braga.
O Jumbo perdeu assim o título de campeão dos preços baixos, na vaga de outubro, e ocupa agora o terceiro lugar na tabela (atrás do Continente e Continente Modelo). Neste supermercado, um cabaz de produtos custa mais 1% do que na cadeia mais barata. Em quarto lugar, surge o Pingo Doce, que sobe uma posição no ranking face ao estudo publicado em julho.
Na Internet a história é, contudo, outra. No ranking das lojas online mais baratas, é o Jumbo a ocupar a posição cimeira, seguido pelo El Corte Inglés (na segunda posição) que ultrapassa, deste modo, o Continente e o Intermarché.
De acordo com a DECO Proteste, Lisboa, Porto, Leiria e Braga são os distritos onde a poupança pode ser mais significativa. Para descobrir o supermercado mais em conta na sua região, pode usar este simulador criado pela entidade em causa.
No estudo, foi avaliado um cabaz de 141 produtos, incluindo marcas de fabricantes e marcas próprias de gama média de cada uma das 560 lojas visitadas, entre maio e julho. Foram recolhidos mais de 106 mil preços.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barato mais barato não há. Este supermercado é o novo campeão dos preços baixos
{{ noCommentsLabel }}