A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 12 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Mário Centeno assumiu, esta manhã, a liderança do grupo dos ministros das Finanças da moeda única. Os combustíveis vão voltar a aumentar na próxima semana.

Mário Centeno, o ministro das Finanças português, recebeu esta sexta-feira em Paris o sino que simboliza o cargo de presidente do Eurogrupo. O mandato do holandês Jeroen Dijsselbloem terminou hoje e Centeno será, a partir de agora, o responsável por gerar consensos e representar o grupo dos ministros das Finanças da moeda única.

O Santander Totta está a bloquear a compra de bitcoin por parte dos seus clientes através da Coinbase, uma das plataformas mais utilizadas mundialmente pelos investidores de criptomoedas.

A Anacom apresentou um plano que os CTT vão ter de cumprir a partir de julho e até ao final de 2020. Neste plano, além de querer garantir a qualidade do serviço, o regulador das comunicações prevê um aumento médio anual de 1,9% dos preços ao longo deste período de três anos.

O abono de família que será pago na próxima semana ainda não vai refletir a subida prometida para 2018. A atualização da prestação será feita, com retroativos, depois de publicada a portaria que estabelece os aumentos.

Vêm aí novos aumentos de preços nos combustíveis. Com a escalada das cotações do petróleo nos mercados internacionais, as petrolíferas vão agravar o valor de venda nos postos de abastecimento nacionais, com o litro do gasóleo a sofrer um aumento de 1,5 cêntimos. A gasolina também vai ficar mais cara.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião