A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 30 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Depois da “decisão rápida” da Caixa Geral de Depósitos, o Novo Banco garante resposta em 24 horas úteis nos pedidos de crédito à habitação. Segundo a informação enviada, esta terça-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os lucros do BPI afundaram de 313 milhões para dez milhões em 2017.

Poucas semanas depois de a Caixa Geral de Depósitos ter surpreendido com o lançamento de uma campanha em que garantia uma “solução rápida”, agora é a vez de o Novo Banco responder com a promessa de uma aprovação de crédito da casa em apenas 24 horas.

O BPI obteve lucros de 10,2 milhões no ano passado, o que representa uma quebra de 96,7% em relação aos 313,2 milhões de euros que tinha registado em 2016, o seu melhor resultado de sempre, num ano em que a instituição financeira ainda contou com o contributo do Banco de Fomento Angola (BFA).

“Continua a haver um conjunto de perspetivas em termos de rentabilidade que continua a ser extremamente nocivo”, disse Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos. O responsável falava na 2ª Conferência na Caixa – A crise financeira e a economia portuguesa: aprendemos as lições?

Luís Filipe Vieira e Rui Rangel acabam de ser constituídos arguidos, no âmbito da “Operação Atlântico”, avança o jornal Público. Em declarações aos jornalistas no Campus de Justiça, citadas pela Lusa, o advogado do Benfica já desmentiu essa informação, mas admitiu que o dirigente desportivo pode vir a ser acusado.

Os credores da Ricon, aprovaram esta manhã de terça-feira, no tribunal de Famalicão, a liquidação da empresa. Segundo o ECO conseguiu apurar, os credores votaram, na sua maioria, na proposta apresentada pelo administrador de insolvência, Pedro Pidwell que dava conta, que sem a parceria com a Gant, a empresa não é economicamente viável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião