Rio destaca “unidade política” à entrada para o congresso
"Eu não estou satisfeito por haver um acordo nas listas, eu estou satisfeito por haver unidade política", disse Rui Rio à entrada do segundo dia do congresso do PSD.
O presidente eleito do PSD, Rui Rio, manifestou este sábado satisfação por haver “unidade política”, mais do que por existir um acordo nas listas, para o qual salientou o papel do santanista Pedro Pinto.
“Eu não estou satisfeito por haver um acordo nas listas, eu estou satisfeito por haver unidade política, e essa está conseguida. É materializada com as listas, tanto melhor, se não fosse também não era dramático. Aquilo que é relevante é a unidade política, a unidade que se conseguiu entre os apoiantes, particularmente entre o doutor Pedro Santana Lopes e eu próprio, isso é que é importante”, defendeu Rui Rio.
Falando aos jornalistas à entrada para o segundo dia do 37.º Congresso Nacional do PSD, que decorre em Lisboa, Rui Rio referiu que o líder distrital de Lisboa, Pedro Pinto, “deu um contributo muito importante” para as negociações que foram fechadas perto das 04:00 da madrugada de hoje para uma lista de unidade ao Conselho Nacional.
Referindo-se ao seu discurso de sexta-feira, o presidente eleito dos sociais-democratas reiterou que o PSD, com a sua liderança, será “um partido completamente aberto a dialogar com os outros partidos, não é com o PS, é com os outros partidos, todos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rio destaca “unidade política” à entrada para o congresso
{{ noCommentsLabel }}