A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 7 Março 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Os CTT anunciaram esta quarta-feira uma quebra histórica nos resultados: -56% para 27 milhões de euros. E o ECO sabe que a empresa vai mudar a chefia de topo na área core de tratamento e distribuição de correio. Grandes fundos como a Pimco e BlackRock voltam à carga contra Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, por causa da retransferência de obrigações do Novo Banco para o BES mau em 2015.

É uma mudança sensível que ocorre bem no coração de um negócio em plena crise nos correios. O diretor nacional de operações dos CTT está de saída para dar início a um novo ciclo de gestão dentro da empresa. Para substituir Hernâni Lopes, responsável pela área de distribuição e tratamento de correio, que responde por 70% da força de trabalho da empresa, está em curso um processo de recrutamento externo.

O grupo de grandes investidores internacionais, que inclui a Pimco e a BlackRock, enviou uma carta aos deputados pedindo uma audição parlamentar com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, por causa do impacto nos bolsos dos contribuintes portugueses com a retransferência de obrigações do Novo Banco para o BES mau em dezembro de 2015.

A SIC conseguiu comprar os direitos de transmissão dos jogos da Liga Europa por mais três épocas, apurou o ECO junto de fonte conhecedora do processo. A estação de Carnaxide emite os jogos desta competição desde 2012 e assegura assim a continuidade deste conteúdo na sua programação até à temporada que termina em 2021.

A Efacec, liderada por Ângelo Ramalho, vai contratar 700 profissionais até 2020. Para cumprir esse objetivo a empresa lançou, esta quarta-feira, o programa 700 Recruta +, um programa que visa o recrutamento de profissionais para os diferentes negócios da empresa, sobretudo em áreas como a mobilidade elétrica e a automação.

A rede privada de bicicletas partilhadas oBike promete voltar ao ativo na cidade de Lisboa. Numa mensagem publicada no Facebook, a startup explica que os serviços “não estão disponíveis” de momento, mas reitera o compromisso de regressar: “Estamos a melhorar o serviço em Lisboa e, em breve, estaremos de volta.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião