Tesla anuncia receitas recorde, mas ainda dá prejuízo

  • ECO
  • 1 Agosto 2018

A Tesla registou receitas recorde no segundo trimestre, mas voltou a apresentar prejuízos. Elon Musk conta aumentar a produção do seu Model 3 para regressar aos lucros dentro de dois trimestres.

A Tesla registou receitas recorde no segundo trimestre, mas voltou a apresentar prejuízos. Elon Musk conta aumentar a produção do seu Model 3 para regressar aos lucros dentro de dois trimestres.

A fabricante de automóveis apresentou esta quarta-feira os resultados do último trimestre. Até viu o volume de negócios aumentar dos 2,79 mil milhões de dólares para os quatro mil milhões. Ainda assim, agravou prejuízos para 717,5 milhões, o dobro face ao mesmo período do ano passado.

Ao mesmo tempo, a Tesla anunciou que espera aumentar a produção do Model 3 para 6.000 unidades por semana até final de agosto. Desta forma, deverão sair das suas fábricas entre 50 mil e 55 mil unidades do Model 3 durante o terceiro trimestre.

Elon Musk tem estado sob pressão para provar que a Tesla consegue apresentar uma produção consistente do seu mais recente modelo, cujo fabrico se apresentou um desafio e consumiu muitos recursos financeiras à companhia. A Tesla sempre recusou um novo aumento de capital, mas os analistas esperam que a empresa venha a anunciar uma operação deste género até final do ano.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/tesla/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”213″ slug=”tesla” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/tesla/thumbnail?version=1527287846416&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

A Tesla terminou o trimestre com 2,78 mil milhões de dólares em cash, após gastos de capital de 609,8 milhões no trimestre.

Já o fluxo de caixa livre, um indicador importante sobre a saúde financeira de uma empresa, foi de -739,5 milhões de dólares no segundo trimestre, uma melhoria face aos mil milhões negativos apresentados no trimestre anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla anuncia receitas recorde, mas ainda dá prejuízo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião