Revista de imprensa internacional

Algumas empresas norte-americanas estão a fazer um esforço para reforçar as suas posições na China, a Starbucks através de uma parceria e a Google com uma nova versão do seu motor de busca.

Algumas empresas norte-americanas estão a fazer um esforço para reforçar as suas posições na China, a Starbucks através de uma parceria e a Google com uma nova versão do seu motor de busca. Na Europa, continuam a aparecer empresas a anunciar saída de Londres como preparação para o Brexit, e há companhias aéreas com uniões à vista. Estas e outras notícias marcam as manchetes internacionais nesta quinta-feira.

The New York Times

Starbucks faz uma parceria com a Alibaba na China

O Starbucks tinha uma grande presença no mercado chinês, que está a ser ameaçada pelas inovações digitais, nomeadamente de entregas. Para resolver isso, fez um acordo com uma subsidiária da Alibaba, Ele.me, para começar a testar a distribuição dos produtos. Vai também passar a integrar as plataformas da Alibaba para criar uma loja virtual, para experiências mais personalizadas.

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

Google planeia versão chinesa do motor de busca censurada

A Google quer lançar uma versão que bloqueia alguns sites e termos de busca, numa tentativa de reentrar no mercado chinês. A empresa tinha problemas de censura na China e certos produtos são bloqueados pelos reguladores. Termos relacionados com direitos humanos, democracia e religião fazem parte dos que podem ser deixados de fora. O projeto já estará em curso desde o ano passado.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Credit Suisse muda-se para Frankfurt em antecipação do Brexit

Esta é a mais recente empresa a trocar Londres por uma cidade alemã, em preparações para a saída do Reino Unido da União Europeia. O banco de investimento já passou vários milhões em ativos para Frankfurt, de forma a suportar o novo hub. Ainda não se sabe ao certo quantos trabalhadores vão mudar-se para a Alemanha, mas apontam para cerca de 50. O Credit Suisse vai também passar algumas operações para Madrid e Paris.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

El País

Air France une-se à Air Europa

As companhias aéreas estão a planear uma ‘joint venture’ para melhorar a oferta para a América Latina. As empresas já tinham ligações mas agora deverão alargá-las. Na origem da decisão estarão as dificuldades financeiras da Air France, e as pressões pela assinatura de acordos comerciais partilhados por outras empresas à Air Europa. O acordo pode significar uma maior oferta de lugares, novas conexões e voos diretos entre a Europa e a América.

Leia a notícia completa no El País (acesso pago/conteúdo em espanhol).

The Wall Street Journal

Facebook quer monetizar WhatsApp

Depois da plataforma de mensagens WhatsApp ter apresentado resultados fracos, o Facebook quer começar a conseguir receitas dela. A rede social vai passar a ter empresas presentes na plataforma, quer disponíveis para conversas como para enviar informações, e a rede social Facebook terá anúncios que levem diretamente à plataforma. As empresas podem responder aos clientes gratuitamente 24 horas depois de receber a mensagem. Depois, o serviço começa a ser pago.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião