CEO da Salesforce e a mulher compram a revista Time por 190 milhões de dólares
O casal Benioff vai comprar a revista como um investimento familiar, sem responsabilidades operacionais. Desta forma, a Time não fica associada à empresa Salesforce.
A revista Time Magazine, conhecida pelas suas capas com a personalidade que marcou o ano, vai ser comprada por um casal de empresários, por 190 milhões de dólares.
Marc Benioff, o CEO da Salesforce, uma empresa norte-americana de software, e a sua mulher, Lynne Benioff, decidiram adquirir a Time, avança o Wall Street Journal (acesso condicionado/ conteúdo em inglês). O par não vai ter responsabilidade operacional na revista, visto que a aquisição foi um investimento familiar, enquanto individuais.
A revista era detida pela Meredith Corp, que comprou a Time há oito meses, já com intenção de a vender. A operação deve estar concluída dentro de aproximadamente um mês.
De acordo com uma nota partilhada pelo editor-chefe da Time, Marc Benioff escreve que “é uma honra ter a Time como parte do portefólio de investimento familiar”, e que o casal quer “apenas ser administrador desta marca histórica e icónica”. Como investiram enquanto individuais, a revista não tem uma relação direta com a empresa do norte-americano.
Não é a primeira vez que empresários da área de tecnologia se expandem para a comunicação social. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, comprou o jornal The Washington Post, em 2013, por 250 milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Salesforce e a mulher compram a revista Time por 190 milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}