Direto “É um Orçamento de continuidade”, afirma Costa

Depois de três dias de votações e debate, os deputados preparam-se agora para dar o seu "sim" final à proposta de Orçamento do Estado para 2019.

Terminado o debate na especialidade, o Parlamento prepara-se agora para a votação final global da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano. Durante esta quinta-feira, os deputados ainda vão discutir as medidas que foram avocadas para o plenário desta manhã, seguindo depois as últimas intervenções de todas as bancadas parlamentares e do Executivo de António Costa. A sessão será, depois, finalizada com a aprovação do Orçamento para 2019.

Nos últimos três dias, o Parlamento passou a pente fino o Orçamento do Estado para o próximo ano e as propostas de alteração. Entre as medidas que receberam “luz verde”, estão a redução do IVA para as tourada, a manutenção do Adicional do Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos, o alargamento do novo regime das reformas antecipadas aos pensionistas do Estado e a criação de um novo escalão no conhecido Imposto Mortágua.

Acompanhe aqui em direto a sessão desta quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É um Orçamento de continuidade”, afirma Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião