Papeleiras animam bolsa. EDP Renováveis trava ganhos
A bolsa nacional está de volta aos ganhos, seguindo a tendência das restantes praças europeias. As papeleiras estão a puxar pelo PSI-20.
A bolsa nacional regressa aos ganhos. Numa sessão que está a ser positiva para a generalidade das praças europeias, Lisboa beneficia do desempenho positivo dos títulos do setor da pasta e papel, nomeadamente a Altri. A EDP Renováveis trava os ganhos, enquanto a Vista Alegre, que cancelou o aumento de capital, ainda não negociou.
O índice de referência da bolsa portuguesa arrancou a sessão a ganhar 0,27%, valorização que se acentuou. Avança 0,41%, num dia em que o Stoxx 600 soma 0,5%, com a maioria das 18 cotadas em “terreno” positivo. Apenas quatro títulos estão em queda.
A Altri lidera os ganhos, subindo 3,52% para 5,88 euros, movimento acompanhado pela Navigator e a Semapa que registam ganhos em torno de 1%.
A puxar pela bolsa está também a EDP, que soma 0,79% para 3,08 euros, enquanto a EDP Renováveis se destaca nas quedas, recuando 1,11% para 7,545 euros. Além da empresa de energias verdes, também a Jerónimo Martins e a Sonae estão em queda, recuando 0,76% e 0,47%, respetivamente.
Fora do índice principal, é grande a expectativa em torno dos títulos da Vista Alegre. A empresa anunciou, antes da abertura do mercado, que perante as condições adversas nos mercados decidiu cancelar o aumento de capital que estava a decorrer.
(Notícia atualizada às 8h12 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Papeleiras animam bolsa. EDP Renováveis trava ganhos
{{ noCommentsLabel }}