TAP transportou quase 16 milhões de passageiros em 2018. Voos entre Lisboa, Porto e Faro bateram recorde
A companhia aérea portuguesa TAP viu um aumento de mais de 10% no número de passageiros transportados, em relação ao ano anterior. A taxa de ocupação caiu 2%.
A companhia aérea nacional TAP transportou quase 16 milhões de passageiros em 2018, no que foi um crescimento de 10,4% face ao ano anterior. Foram as rotas na Europa que contribuíram mais para este aumento, onde a companhia transportou mais 932 mil passageiros do que em 2017. Ainda assim, a taxa de ocupação caiu dois pontos percentuais.
Os aviões da TAP fizeram mais ligações entre cidades portuguesas no ano que passou. Os voos entre Lisboa, Porto e Faro ultrapassaram a fasquia de um milhão de passageiros, bem como aqueles entre o continente e os arquipélagos da Madeira e dos Açores, revela a empresa em comunicado.
Os mercados internacionais onde a companhia aérea opera registaram um aumento no número de passageiros transportados, sendo que a TAP destaca a “grande aposta e investimento” no mercado norte-americano, onde cresceram 9,6% para os 800 mil passageiros. Também as rotas do Brasil são “determinantes”, com mais 124 mil pessoas a viajar entre as cidades portuguesas e brasileiras do que no ano anterior.
Já a taxa de ocupação dos lugares oferecidos caiu para 81%, “devido a um crescimento da oferta superior ao aumento da procura”, explica a TAP. O número de passageiros pagantes por quilómetros voados totalizou os 38 milhões, enquanto os assentos disponíveis fixaram-se nos 47 milhões, em 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP transportou quase 16 milhões de passageiros em 2018. Voos entre Lisboa, Porto e Faro bateram recorde
{{ noCommentsLabel }}