Líderes das empresas do S&P 500 ganharam um milhão por mês em 2018. CEO da Disney tem o salário mais alto

Os presidentes executivos das cotadas do S&P 500 receberam, em média, um milhão de dólares por mês em 2018. Salário anual do líder da Walt Disney foi o mais alto: 66 milhões de dólares.

Robert Iger, presidente executivo da Walt Disney, foi o gestor mais bem pago do S&P 500: ganhou 66 milhões de dólares em 2018.Stefen Chow/Fortune Global Forum

O salário médio dos 132 presidentes executivos das maiores cotadas de Wall Street aumentou de 11,7 milhões de dólares em 2017 para 12,4 milhões em 2018. Isso significa que muitos líderes de empresas do S&P 500 ganharam pelo menos um milhão de dólares por mês no ano passado, segundo cálculos feitos pelo The Wall Street Journal (acesso pago).

A maioria dos gestores do principal índice da bolsa de Nova Iorque viu o salário subir em 2018, fruto de subidas nos lucros das empresas e do bom desempenho das ações na bolsa durante a maior parte do ano. Em média, os aumentos foram de 6,4%.

O gestor mais bem pago do S&P 500 foi Robert Iger: o presidente executivo da Walt Disney recebeu cerca de 66 milhões de dólares no ano passado. O salário do gestor aumentou 80% em 2018 face ao ano anterior, em que obteve rendimentos salariais de 36 milhões de dólares.

O jornal destaca também o caso de Richard Handler, presidente executivo da Jefferies Financial Group, que reportou um salário de 44,7 milhões de dólares no ano de 2018, mais de metade do que recebeu em 2017. Stephen MacMillan, presidente executivo da Hologic, viu o salário quase quadruplicar em 2018, para 42 milhões de dólares.

Apesar das subidas salariais dos gestores do principal índice norte-americano, os salários médio dos trabalhadores regulares também aumentou. No entanto, este aumento foi mais lento. O vencimento médio por cada hora de trabalho de um funcionário sem responsabilidades de supervisão subiu 3,5% em fevereiro face ao registado no mesmo mês de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líderes das empresas do S&P 500 ganharam um milhão por mês em 2018. CEO da Disney tem o salário mais alto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião