Desafio da sustentabilidade industrial do futuro vai ter uma summer school

  • Ricardo Vieira
  • 3 Maio 2019

Sessão de entrada livre vai debater o futuro da sustentabilidade industrial, apontando boas práticas europeias no setor.

A primeira Summer School no âmbito da sustentabilidade industrial quer contribuir para a excelência em investigação, especificamente na área de sustentabilidade industrial, aumentando a capacidade científica e técnica do setor.

Apoiar a indústria europeia na concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU para a Agenda 2030, através de “uma cooperação duradoura para o desenvolvimento da investigação de excelência ao serviço da indústria europeia, o que irá contribuir para um desenvolvimento mais equilibrado do desempenho científico na União Europeia, em harmonia com a estratégia da Comissão para a criação de escadas para a excelência”, é o objetivo da iniciativa como refere Pedro Matias, presidente do ISQ – grupo de consultoria em engenharia e certificação que organiza a iniciativa.

Este workshop decorre no âmbito do projeto TRUST – Twinning for industrial Sustainability, desenvolvido numa parceria entre o ISQ e as Universidades de Cambridge (Reino Unido) e Chalmers (Suécia), que vão também participar com testemunhos, deixando o seu contributo ao lançarem o debate sobre temas como o desafio da sustentabilidade industrial do futuro e as boas práticas usadas a nível europeu, a eficiência de recursos e energia, a economia circular, planeamento de produção, gestão de risco e valor e novos modelos de negócio mais sustentáveis.

A sessão é de entrada livre, mas é necessária inscrição, e decorre a 9 de maio, no campus do ISQ, no Tagus Park, em Oeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desafio da sustentabilidade industrial do futuro vai ter uma summer school

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião